montanha russa - frases feitas , conclusões antigas .... mas o que sinto

Pode ser frase feita, ou conceito prefinido , mas na minha opinião a vida é uma montanha russa.
Eu nunca andei em nenhuma montanha russa nos parques de diversão por medo de que algo corresse mal.
E cá estou eu dentro de uma montanha russa sem ter comprado bilhete sem ter  colocado o cinto de segurança.
De olhos vendados apenas veja o que está a um metro da minha vista.

Não sei o trajecto.... não sei por onde me leva , mas sei o destino final....

Aquele friozinho na barrinha é constante, no inicio é agradavelmente surpreendente, mas depois junta se o medo, o negro total.

 Tem alturas que gritamos , mas acho que ninguem nós ouve, por estarem a gritar também ou ocupados com outras coisas importantes.

Mas quando gritamos de pavor , de medo e não há resposta , não há uma mão a segurar a nossa como que a dizer calma, já vai acalmar..... o medo aumenta , torna se maior que a montanha russa onde andamos.

Quando no meio da montanha , com pessoas sentadas do nosso lado nos sentimos na solidão, a montanha deixa de fazer sentido.

Os altos e baixos, os frios na barriga , e só nos vem á memorias as alegrias e risos de quando pela primeira vez tivemos noção da montanha russa....

Agora pouco há a fazer , senão fazer o caminho até ao fim..... e sabemos qual é o fim .... calmo e sereno. Onde já não há altos nem baixos , nem frio na barriga, nem escuridão e espero que não exista também a solidão,,,

Esta longe ou perto o fim da viagem da montanha ???????


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo jardim do castelo

Comboio a vapor

A Terra gira