Montanhas e destinos

 Estou no sopé de uma montanha . Com os joelhos esfolados, com os nós dos dedos cheios de feridas . 

Mas não desisto. 

Continuo .

Depois de alguém me mostrar um caminho

 entre muitos , decudo arriscar. Decido subir ao topo dessa montanha.  Da qual não vejo o cume, mas sei que está lá.

De mão dada começo a acreditar no destino desse caminho e a começo subir essa montanha. 

De repente , mesmo no início da subida, tropeço no que me parece uma planta , mas que afinal é uma pedra. 

Pedra essa que não é grande mas é dura e negra.

Essa pedra por mais estranho que pareça rebola e aumenta de tamanho . Como se fosse uma bola de neve. 

Sem me aperceber como,essa pedra bloqueia me o caminho. Não me deixa continuar . 

Essa pedra é grande , pesada , negra. 

Agora preciso parar , sentar me , e refletir . E talvez ajudar a pedra a desfazer se. Ou não !!!

Refletir qual a atitude a tomar , ajudar a pedra a desfazer se ....

Pensar se é este o caminho , pois se já não via o cimo da montanha, agora vejo menos . O nevoeiro adensou se . 

Mais uma encruzilhada , como tantas no nosso caminho. 

A vida é uma emaranhado de encruzilhadas , cabe nos a nós desfazer os nós e as pedras . E continuar o caminho ....

Eu vou esperar que a pedra se desfaça, eu quero ver a vista do cimo desta montanha. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo jardim do castelo

Comboio a vapor

A Terra gira